As escolhas d'O Puto:
1º Oldboy - Chan-wook Park
2º Saraband - Ingmar Bergman
3º Mar Adentro - Alejandro Amenábar
4º Closer - Mike Nichols
5º Life Aquatic With Steve Zissou - Wes Anderson
6º Sideways - Alexander Payne
7º Sin City - Roberto Rodriguez e Frank Miller
8º O Fiel Jardineiro - Fernando Meirelles
9º Million Dollar Baby - Clint Eastwood
10º Cruel - Mikael Håfström
Recent Posts
8 comments:
Dos filmes que aí tens, acho que o "Cruel" foi o que mais me marcou, apesar de também ter gostado bastante do "Sin City" e do "Million Dollar Baby".
concluí que este ano não vi nenhum filme que me marcasse como o filme do ano... depois tb concluí que não fui tanto ao cinema como é habitual! há por aí alguns que não vi... Um bom resto do ano!
De certa forma concordo com já foi dito: todos os filmes que vi este ano ou não gostei ou então são mais antigos (lol)... no entanto estou a reparar que o "OldBoy" também 'fez estragos' por Portugal, o que não deixa de ser muito bom!!
Uma abraço, e Bom Natal/Feliz Ano Novo
Parece que só eu é que achei o ano bom! Deixei de fora do top 10,com mágoa, não só o Oldboy, mas também a Dama de honor ou O charlie e a fábrica de chocolate. E como me queixar de um ano ano em que tivemos um Bergman, um Eastwood, um Woody Allen, um Jarmusch...
Este ano vi poucos filmes, senão o top seria algo diferente, de certeza. E tb tive pena de deixar de fora os filmes do Tim Burton, cujo último conto ver ainda esta semana.
Da lista do Puto, não vi ainda "Saraband", "Life aquatic wiht Steve Zissou" nem "Cruel". Achei a lista interessante. Acrescentaria, no lugar desses que não vi, "Casa Vazia" do Ki-Duk, "Caiu do céu (Millions)" do Boyle e "Casa de areia" do Waddington. É isso. Abraço.
troco o "saraband", que não vi, pelo exorcismo de emily rose, e o "fiel Jardineiro" pelo "Land of the dead"
díficil, realmente houve mais filmes do que tempo, mas em relação à lista mandava o Life Aquatic para segundo ;)
Post a Comment